Conpasul

Tipos de brita

As instalações de britagem da Conpasul dispõem de equipamentos modernos que permitem confeccionar os mais variados tipos de britas com a qualidade necessária para atender as diversas demandas existentes.

Brita Fina (pó)

É utilizada na composição de CBUQ (asfalto), brita graduada (base), no nivelamento de pisos, calçamentos, pátios, concreto e indústria de artefatos. Granulometria entre 0,0 e 6,4 mm.

Brita 0 (Pedrisco)

É utilizada na composição de CBUQ (asfalto), brita graduada (base), pátios, concreto e indústria de artefatos. Granulometria entre 6,4 e 11,1 mm.

Brita 01

É utilizada em aplicações como na composição de CBUQ (asfalto), brita graduada (base), pátios, concreto e indústria de artefatos. Possui granulometria entre 11,1 e 20,6 mm.

Brita 01 Grossa

É utilizada na composição de concreto e para forro de pátios. Possui a granulometria entre 20,6 e 23,8 mm. 
 

Brita 02

É utilizada para forros de estradas, pátios, na composição de brita graduada (base) e em concreto de piso com espessura mais elevada. Granulometria entre 23,8 e 38,1 mm.

Macadame

É utilizado em reforço de estrada e forro de pátio com solo instável e em locais que necessitam drenagem. Produzido por encomenda. Possui granulometria entre 50, 8 e 101,6 mm.

Rachão

É utilizado em reforço de estrada e forro de pátio com solo instável e também em locais que necessitam drenagem. Possui granulometria entre 101,6 e 152,4 mm.

Base (Brita Graduada)

É utilizada na pavimentação, destinada a resistir aos esforços verticais. Trata-se de uma mistura em usina, de produtos de britagem de rocha sã.