(51) 3712-2033 • (51) 3712-2444 •

Responsabilidade Ambiental e Social

A empresa

Tem conduzido uma série de ações para superar as exigências legais e preservar o meio ambiente. O reflorestamento das áreas exploradas pela empresa tem recebido atenção especial, mediante a realização de ações como a recomposição de áreas mineradas com o plantio de árvores e gramíneas. Funcionários também contribuem para o reflorestamento, através de uma campanha realizada todos os anos no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). A partir de doações internas, mudas de árvores nativas são adquiridas e plantadas nas unidades da Conpasul e em áreas de reflorestamento nos municípios sede das filiais.
A água passa por um processo de tratamento e após sua recirculação é reutilizada na produção do concreto, ou seja, mesmo sendo gratuita a água dos poços artesianos licenciados pela empresa, a Conpasul não utiliza água potável para produção do concreto. As sobras de concreto da produção também são recicladas e, então, a areia e a pedra britada são reaproveitadas para fabricação do concreto sem diminuição da qualidade.
Da mesma forma que transforma a matéria-prima em produtos de alta qualidade, a Conpasul sabe da responsabilidade que tem com o futuro das próximas gerações. Por isso trabalha em harmonia com o meio ambiente e com respeito às comunidades onde atua. Funcionários são incentivados ao voluntariado. Durante o ano, várias campanhas sociais são realizadas, como doação de alimentos, agasalhos e brinquedos. Eventos de cunho social são apoiados anualmente, visando amparar entidades e associações que trabalham pela melhoria da qualidade de vida de pessoas necessitadas.