(51) 3712-2033 • (51) 3712-2444 •

As vantagens da Argalig, a argamassa da Conpasul

11 de setembro de 2018
A produção da argamassa Argalig, é feita em modernas centrais dosadoras, onde a mecanização e informatização garantem qualidade constante. A distribuição é rápida e simples. A argamassa se adapta às necessidades, seja pela quantidade de consumo ou pelo tipo de trabalho a ser realizado.
Com a argamassa da Conpasul, as obras dispõem argamassa fresca desde o recebimento, permitindo que a equipe trabalhe até a última hora do dia. A entrega é realizada por caminhões betoneiras, depositando em caixas previamente instaladas, na medida certa, com armazenagem e transporte dentro da obra.
Com a Argalig, suprimem-se as necessidades de fabricação e produção de argamassa internamente na obra, especialmente no início da jornada. O material restante poderá ser utilizada no dia seguinte, mantendo sua consistência ideal para uso por até 36 horas.
Outra vantagem é apontada pelo engenheiro civil Matheus Gomes, que trabalha com a AG Construtora, cliente da Conpasul. Gomes ressalta a excelência do serviço e economia de material utilizado na obra em construção no bairro Campestre, em Lajeado. “Escolhemos a Conpasul porque nos atende com a melhor qualidade. Hoje eu não tenho mais nada de material desperdiçado aqui”, afirma. “Percebemos que não tem fissura na argamassa mesmo depois da secagem. Usamos também a argamassa riscada, que deu um bom resultado”. A obra já está com mais de 1.200m² concluídos, dentro do prazo estipulado.
    A Argalig possui suas especificações: para assentamento, revestimento interno e externo, e contrapiso. As argamassas riscada e projetada, estão dentro da linha para revestimento interno e externo. Já a argamassa para assentamento, é indicada para o assentamento de tijolos e blocos, tanto para alvenarias estruturais, quanto para alvenarias de vedação.
Todos os materiais utilizados para a produção passam controle de qualidade, sendo armazenados corretamente. Dessa forma, o produto final mantém suas propriedades. São coletadas amostras para garantir a rastreabilidade da argamassa fornecida ao cliente.