(51) 3712-2033 • (51) 3712-2444 •

Conheça os processos de qualificação da brita da Conpasul

18 de setembro de 2018
A brita é o elemento mais utilizado no mundo, sendo superado apenas pela água. Pensando nisso, a Conpasul sempre primou pela obediência aos princípios de qualidade dos seus produtos e o bom atendimento a seus clientes. Para atingir o patamar de excelência, a brita passa por diferentes ensaios que certificam a sua qualidade.

Inicialmente a rocha é submetida a quatro ensaios de laboratório que garantem a sua qualificação para aplicação nos mais diversos seguimentos de consumos, como:  concreto, pavimentação, artefatos, forro de estradas e pátios. O ensaio de sanidade, atesta se a rocha é sã, através de imersão em uma composição química, cuja perda, não pode ser superior a 15 %.

O segundo ensaio, é abrasão “ Los Angeles “ que mede o desgaste da rocha por contato superficial, sendo aceito um índice de 40 a 50 %. O ensaio de equivalência de areia, consiste em medir a quantidade de argila ou impurezas presente na rocha, não podendo exceder a 50 %. O último ensaio é de adesividade,  que por sua vez, mede a capacidade de aderência do líquido asfáltico nos agregados, na confecção do C.B.U.Q. Caso haja necessidade, adiciona-se dop, um produto que tem por objetivo melhorar a aderência do cap na brita.
Após a qualificação comprovada da rocha inicia-se o processo de produção de brita. A Conpasul conta com uma planta de britagem com alto potencial de produção que garante o fornecimento de agregados a toda região na qualidade e quantidade desejada.

A qualidade dos agregados é assegurada através de processos rigorosamente controlados e equipamentos modernos que permitem gerar britas dentro dos mais altos padrões de qualidade, como forma e granulometria. Estes atributos nos fazem acreditar que somos fornecedores da melhor brita do mercado, atendendo as diferentes demandas existentes.

Os produtos ofertados pela Conpasul são: pó de brita ( 0,0 a 6,4 mm ), brita zero ( 6,4 a 12,7 mm ), brita 01 ( 12,7 a 20,5 mm ), brita 01 grossa ( 20,5 a 23,8 mm, brita 02 ( 23,8 a 31,8 mm ), macadame ( 50,8 a 101,6mm ), rachão ( 101,6 mm a 203,2 mm ) e pedra bruta detonada.

Paralelamente aos processos de produção dos agregados, a Empresa desenvolve ações que visam minimizar os impactos ambientais.

Clique no link e conheça os tipos de britas ofereceidos:
https://conpasul.com.br/servico/4/?brita.html


Créditos: Itamar Kanarek e Júlia Amaral

Fonte: 720x300