(51) 3712-2033 • (51) 3712-2444 •

Conpasul apoia projeto científico de crianças do Colégio Martin Luther

05 de julho de 2019

A turma do sétimo ano do Colégio Martin Luther está desenvolvendo um trabalho de pesquisa que diz respeito a uma das atividades da Conpasul: mineração. Para ajudar os alunos a esclarecer suas dúvidas, o gerente de produção de brita, Itamar Kanarek, esteve na escola na tarde dessa quinta-feira, 06.

Com o auxílio do professor orientador, Dario Delavand, quatro grupos se puseram a questionar sobre a economia, o processamento, a saúde e a segurança dessa atividade. Foi atendido um grupo por vez, cada um tratando de uma dessas temáticas.

Antes disso, porém, Itamar falou sobre sua experiência no ramo e sobre como a brita é essencial para que os demais serviços e produtos da Conpasul sejam oferecidos com excelência.  Atentos, os estudantes fizeram suas anotações. Eles desenvolverão o trabalho até outubro, quando a Mostra Científica acontece.

A proposta pedagógica é feita aplicada para alunos até o segundo ano de ensino médio e busca desenvolver a pesquisa científica ainda no ensino básico. A Conpasul deve seguir apoiando esse projeto. Passada as férias de inverno, uma visita técnica será marcada na britagem da Matriz.


Marcadores: Tecnologia

Créditos: Júlia Amaral