RSS Conpasul - Construção e Serviços Ltda Notícias de Conpasul - Construção e Serviços Ltda Thu, 17 Oct 2019 07:01:37 -0300 Thu, 17 Oct 2019 07:01:37 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.11 (http://framework.zend.com) https://conpasul.com.br/rss Conpasul apoia projeto científico de crianças do Colégio Martin Luther Fri, 05 Jul 2019 13:57:31 -0300 https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/23/?conpasul-apoia-projeto-cientifico-de-criancas-do-colegio-martin-luther.html https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/23/?conpasul-apoia-projeto-cientifico-de-criancas-do-colegio-martin-luther.html A turma do sétimo ano do Colégio Martin Luther está desenvolvendo um trabalho de pesquisa que diz respeito a uma das atividades da Conpasul: mineração. Para ajudar os alunos a esclarecer suas dúvidas, o gerente de produção de brita, Itamar Kanarek, esteve na escola na tarde dessa quinta-feira, 06.

Com o auxílio do professor orientador, Dario Delavand, quatro grupos se puseram a questionar sobre a economia, o processamento, a saúde e a segurança dessa atividade. Foi atendido um grupo por vez, cada um tratando de uma dessas temáticas.

Antes disso, porém, Itamar falou sobre sua experiência no ramo e sobre como a brita é essencial para que os demais serviços e produtos da Conpasul sejam oferecidos com excelência.  Atentos, os estudantes fizeram suas anotações. Eles desenvolverão o trabalho até outubro, quando a Mostra Científica acontece.

A proposta pedagógica é feita aplicada para alunos até o segundo ano de ensino médio e busca desenvolver a pesquisa científica ainda no ensino básico. A Conpasul deve seguir apoiando esse projeto. Passada as férias de inverno, uma visita técnica será marcada na britagem da Matriz.

]]>
Conpasul recebe treinamento técnico Fri, 07 Jun 2019 13:56:11 -0300 https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/22/?conpasul-recebe-treinamento-tecnico.html https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/22/?conpasul-recebe-treinamento-tecnico.html         Entre os dias 03 e 07 de junho, os colaboradores das filiais de Conpasul receberam treinamento da Assessoria Técnica da Itambé. A capacitação foi ministrada por Idércio França das Neves, Tecnólogo em Concreto. A primeira filial a receber a capacitação foi Eldorado, seguido por Lajeado, Rio Grande e por fim São Leopoldo, sempre objetivando o aperfeiçoamento da área produtiva, comercial e administrativa.

 

         Conforme o gerente de desenvolvimento tecnológico da empresa, Flávio Bartz, entre os assuntos tratados estão os princípios básicos do concreto dosado em central. Isso significa que o treinamento aborda desde a escolha dos materiais constituintes, a dosagem do concreto, o carregamento junto à usina, os cuidados em obra para a descarga e aplicação do concreto, escolha do tipo adequado de concreto para cada estrutura, controle tecnológico, e atendimento ao cliente.

 

         Além do treinamento, Idélio França Neves visitará obras de clientes da Conpasul. “O objetivo é analisar o feedback sobre o desempenho do concreto. Assim podemos promover melhorias no cimento da Itambé, e por consequência no concreto da Conpasul”, explica Bartz. Entre os clientes já visitados, estão a Diamond em Lajeado e a TSS em Teutônia.             

               

]]>
Conpasul participa da entrega de certificados a jovens aprendizes Mon, 26 Nov 2018 10:10:42 -0200 https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/21/?conpasul-participa-da-entrega-de-certificados-a-jovens-aprendizes.html https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/21/?conpasul-participa-da-entrega-de-certificados-a-jovens-aprendizes.html A Conpasul prestigiou a entrega dos certificados do Programa Jovem Aprendiz – Desenvolvendo gerações, oferecido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela. O evento ocorreu na tarde de quinta-feira, 22, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, 49 jovens na faixa etária dos 13 aos 17 receberam o documento.
O vínculo da Conpasul com a Sedesth proporciona o recebimento de currículos e realização de entrevistas com jovens que realizam o curso. Conforme a responsável pelo recrutamento e seleção da empresa, Denise Pacheco Ruschel, o curso possibilita aos candidatos uma noção muito importante de como é um ambiente de trabalho, fazendo com eles se destaquem aos demais.  
No evento, também estiveram presentes o secretário da Sedesth, José Itamar Alves; o coordenador do Sine, Roberto Cardoso, e demais representantes de empresas da região que acreditam no projeto.
 
O programa
Lançado em outubro de 2017, o programa Jovem Aprendiz tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através da oferta de ações socioeducativas e da criação de condições para a inserção, reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional, na perspectiva de assegurar a proteção social básica.
]]>
Somos a mais lembrada no Vale do Taquari Thu, 18 Oct 2018 14:06:23 -0300 https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/19/?somos-a-mais-lembrada-no-vale-do-taquari.html https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/19/?somos-a-mais-lembrada-no-vale-do-taquari.html A Conpasul é a marca mais lembrada no segmento de “Empresa de Asfalto e Concreto” no Vale do Taquari. A premiação TOP 100 aconteceu na noite de terça-feira, 16, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. O projeto é idealizado pelo grupo A Hora.
Quem subiu ao palco para receber o prêmio foi o gerente comercial das unidades de concreto, Flavio Liz. Para ele, o prêmio é importante pois ressalta o reconhecimento que a empresa tem na região.  “Isto significa muito para uma empresa que tem como valores a credibilidade, a inovação, o foco no resultado e nas pessoas, o comprometimento e a busca pela melhoria contínua, nos estimulando para que sigamos neste caminho e nos fortaleçamos cada vez mais”, declara.
A pesquisa, feita em parceria com o instituto Nexus/Egope, ouviu 1.500 pessoas em Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia, Encantado e Taquari, entre maio e junho de 2018. O evento prestigiou 95 marcas e cinco personalidades regionais lembradas pelos consumidores.
]]>
Conheça os processos de qualificação da brita da Conpasul Mon, 17 Sep 2018 14:57:10 -0300 https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/18/?conheca-os-processos-de-qualificacao-da-brita-da-conpasul.html https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/18/?conheca-os-processos-de-qualificacao-da-brita-da-conpasul.html A brita é o elemento mais utilizado no mundo, sendo superado apenas pela água. Pensando nisso, a Conpasul sempre primou pela obediência aos princípios de qualidade dos seus produtos e o bom atendimento a seus clientes. Para atingir o patamar de excelência, a brita passa por diferentes ensaios que certificam a sua qualidade.

Inicialmente a rocha é submetida a quatro ensaios de laboratório que garantem a sua qualificação para aplicação nos mais diversos seguimentos de consumos, como:  concreto, pavimentação, artefatos, forro de estradas e pátios. O ensaio de sanidade, atesta se a rocha é sã, através de imersão em uma composição química, cuja perda, não pode ser superior a 15 %.

O segundo ensaio, é abrasão “ Los Angeles “ que mede o desgaste da rocha por contato superficial, sendo aceito um índice de 40 a 50 %. O ensaio de equivalência de areia, consiste em medir a quantidade de argila ou impurezas presente na rocha, não podendo exceder a 50 %. O último ensaio é de adesividade,  que por sua vez, mede a capacidade de aderência do líquido asfáltico nos agregados, na confecção do C.B.U.Q. Caso haja necessidade, adiciona-se dop, um produto que tem por objetivo melhorar a aderência do cap na brita.
Após a qualificação comprovada da rocha inicia-se o processo de produção de brita. A Conpasul conta com uma planta de britagem com alto potencial de produção que garante o fornecimento de agregados a toda região na qualidade e quantidade desejada.

A qualidade dos agregados é assegurada através de processos rigorosamente controlados e equipamentos modernos que permitem gerar britas dentro dos mais altos padrões de qualidade, como forma e granulometria. Estes atributos nos fazem acreditar que somos fornecedores da melhor brita do mercado, atendendo as diferentes demandas existentes.

Os produtos ofertados pela Conpasul são: pó de brita ( 0,0 a 6,4 mm ), brita zero ( 6,4 a 12,7 mm ), brita 01 ( 12,7 a 20,5 mm ), brita 01 grossa ( 20,5 a 23,8 mm, brita 02 ( 23,8 a 31,8 mm ), macadame ( 50,8 a 101,6mm ), rachão ( 101,6 mm a 203,2 mm ) e pedra bruta detonada.

Paralelamente aos processos de produção dos agregados, a Empresa desenvolve ações que visam minimizar os impactos ambientais.

Clique no link e conheça os tipos de britas ofereceidos:
https://conpasul.com.br/servico/4/?brita.html

]]>
As vantagens da Argalig, a argamassa da Conpasul Tue, 11 Sep 2018 09:28:47 -0300 https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/17/?as-vantagens-da-argalig-a-argamassa-da-conpasul.html https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/17/?as-vantagens-da-argalig-a-argamassa-da-conpasul.html A produção da argamassa Argalig, é feita em modernas centrais dosadoras, onde a mecanização e informatização garantem qualidade constante. A distribuição é rápida e simples. A argamassa se adapta às necessidades, seja pela quantidade de consumo ou pelo tipo de trabalho a ser realizado.
Com a argamassa da Conpasul, as obras dispõem argamassa fresca desde o recebimento, permitindo que a equipe trabalhe até a última hora do dia. A entrega é realizada por caminhões betoneiras, depositando em caixas previamente instaladas, na medida certa, com armazenagem e transporte dentro da obra.
Com a Argalig, suprimem-se as necessidades de fabricação e produção de argamassa internamente na obra, especialmente no início da jornada. O material restante poderá ser utilizada no dia seguinte, mantendo sua consistência ideal para uso por até 36 horas.
Outra vantagem é apontada pelo engenheiro civil Matheus Gomes, que trabalha com a AG Construtora, cliente da Conpasul. Gomes ressalta a excelência do serviço e economia de material utilizado na obra em construção no bairro Campestre, em Lajeado. “Escolhemos a Conpasul porque nos atende com a melhor qualidade. Hoje eu não tenho mais nada de material desperdiçado aqui”, afirma. “Percebemos que não tem fissura na argamassa mesmo depois da secagem. Usamos também a argamassa riscada, que deu um bom resultado”. A obra já está com mais de 1.200m² concluídos, dentro do prazo estipulado.
    A Argalig possui suas especificações: para assentamento, revestimento interno e externo, e contrapiso. As argamassas riscada e projetada, estão dentro da linha para revestimento interno e externo. Já a argamassa para assentamento, é indicada para o assentamento de tijolos e blocos, tanto para alvenarias estruturais, quanto para alvenarias de vedação.
Todos os materiais utilizados para a produção passam controle de qualidade, sendo armazenados corretamente. Dessa forma, o produto final mantém suas propriedades. São coletadas amostras para garantir a rastreabilidade da argamassa fornecida ao cliente.
]]>
Conpasul doa doces para APAE de Estrela Thu, 06 Sep 2018 14:18:05 -0300 https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/16/?conpasul-doa-doces-para-apae-de-estrela.html https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/16/?conpasul-doa-doces-para-apae-de-estrela.html Conpasul fez a doação de 40 latas de pêssego para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Estrela, na manhã desta quinta-feira, 06. Na oportunidade, Elisa Basso do setor da Controladoria, Rafael Delfino  e Júlia Amaral do setor da Comunicação, foram recebidos pelo presidente João Scheffer, a diretora Roseliane Tolio e parceiro da instituição, Fábio Wickert.

Os funcionários conheceram as instalações onde os alunos são recebidos e desenvolvem as atividades. Um deles é a cozinha, onde são produzidos bolachas e pizzas para comercialização. O valor arrecadado auxilia nos custos mensais da instituição.

Além da entrega dos doces, os colaboradores conversam sobre a negociação para futuras parceria e apoios.

A APAE é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos que trabalha em três eixos: saúde, educação e assistência social.

]]>
Conpasul participa da Feira de Oportunidades da Univates Wed, 05 Sep 2018 15:57:12 -0300 https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/15/?conpasul-participa-da-feira-de-oportunidades-da-univates.html https://conpasul.com.br/noticia/visualizar/id/15/?conpasul-participa-da-feira-de-oportunidades-da-univates.html Na noite de terça-feira, 04, a Conpasul integrou o grupo de 27 empresas que participaram da Feira de Oportunidades da Univates. O evento aconteceu no hall de entrada da biblioteca e fez parte a Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional (CGO). O evento reuniu mais de duas mil pessoas.

Na oportunidade, universitários e diplomados puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pela empresa, sua história e áreas de atuação. A Conpasul foi procurada pela universidade para fazer parte do evento, por meio de convite.

A responsável pela área de recrutamento e seleção Denise Ruschel, afirma que o evento foi bem organizado e uma ótima oportunidade para apresentar a empresa para futuros profissionais de diferentes áreas. “Os estudantes que mais nos procuraram foram de engenharia civil. Mas foi importante participar pois muitos perguntaram, inclusive, sobre vagas de estágio e visitação para saídas de campo, coisa que a Conpasul já disponibiliza”, conta.

Conforme a coordenadora da Central de Carreiras da Univates, Sabrina Weizenmann, o evento reúne grandes corporações do Vale do Taquari que trabalham com diferentes áreas do conhecimento.

A empresa integrou eventos desse segmento em outras oportunidades. Um exemplo é o “Empregar RS”, promovido pelo SINE, em Porto Alegre.

]]>