(51) 3712-2033 • (51) 3712-2444 •

Conpasul participa da entrega de certificados a jovens aprendizes

26 de novembro de 2018
A Conpasul prestigiou a entrega dos certificados do Programa Jovem Aprendiz – Desenvolvendo gerações, oferecido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela. O evento ocorreu na tarde de quinta-feira, 22, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, 49 jovens na faixa etária dos 13 aos 17 receberam o documento.
O vínculo da Conpasul com a Sedesth proporciona o recebimento de currículos e realização de entrevistas com jovens que realizam o curso. Conforme a responsável pelo recrutamento e seleção da empresa, Denise Pacheco Ruschel, o curso possibilita aos candidatos uma noção muito importante de como é um ambiente de trabalho, fazendo com eles se destaquem aos demais.  
No evento, também estiveram presentes o secretário da Sedesth, José Itamar Alves; o coordenador do Sine, Roberto Cardoso, e demais representantes de empresas da região que acreditam no projeto.
 
O programa
Lançado em outubro de 2017, o programa Jovem Aprendiz tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através da oferta de ações socioeducativas e da criação de condições para a inserção, reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional, na perspectiva de assegurar a proteção social básica.

Créditos: Júlia Amaral